Criado em 1991, o Núcleo de Assessoria, Planejamento e Pesquisa (NAPP) é uma sociedade civil sem fins lucrativos, constituída por profissionais ligados às áreas urbanístico-ambiental e sócio-econômica. Sua finalidade é realizar trabalhos técnicos de suporte a ações de interesse público, governamentais ou não, voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população, o desenvolvimento sócio-econômico e o aprimoramento do meio ambiente natural e construído. 

O NAPP realiza trabalhos interdisciplinares nas seguintes linhas básicas:

   

- planejamento e desenvolvimento urbano e regional    

- políticas ambientais    

- políticas sociais    

- geração de emprego e renda    

- desenvolvimento institucional

- planos e projetos relacionados a produção habitacional de interesse social

- trabalhos sociais

- desenvolvimento local  

 

No interior destas linhas de ação têm sido realizadas atividades em diversos planos, como pesquisas e diagnósticos, consultoria para elaboração de planos e projetos, assistência técnica e capacitação; monitoramento e avaliação de programas etc.

 

FUNCIONAMENTO    

 

A entidade funciona a partir da equipe técnica básica permanente, associada a uma estrutura flexível, que se constitui a cada projeto, em função das suas necessidades específicas, contando com um elenco de técnicos colaboradores em diversas áreas, tais como, meio ambiente, infra-estrutura e transporte, projetos arquitetônicos e urbanísticos, pesquisas sociais, capacitação de agentes institucionais etc.

 

sobre