PTTS - CONJUNTO HABITACIONAL ZILDA ARNS I E II

projeto técnico de trabalho social

LOCAL

CH MCMV Residencial Zilda Arns I e II, 

Niterói, - RJ

ÁREA

7,23 ha

TEMPORALIDADE

2015-2016

AGENTE FINANCIADOR

SMH - Secretária Municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Niterói Licitação EMUSA - Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento 

NATUREZA 

Projeto técnico de trabalho social (PTTS)

 

ATIVIDADES REALIZADAS 

EQUIPE 

SÍNTESE

O NAPP realizou, junto com a Secretaria Municipal de Habitação / Prefeitura Municipal de Niterói, o Projeto Técnico de Trabalho Social (PPTS) no Conjunto Habitacional Zilda Arns I e II, composto por cerca de 374 unidades, no âmbito do PMCMV, no Bairro de Fonseca, periferia do município de Niterói, na fronteira com a cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A implantação do PPTS nessa localidade encontra múltiplos desafios. Apesar de se localizar numa área formal da cidade, contando com muitos dos serviços coletivos imprescindíveis para uma adequada condição de moradia, há desafios a serem enfrentados. Além dos enfrentamentos relativos à prática de governança condominial, existem múltiplos empecilhos em relação á questão da segurança pública com impacto direto na governança do condomínio Zilda Arns I e II, assim como dificuldades de integração social, econômica e política com o entorno.

imagens do processo: grupos de trabalho, oficinas, mutirões e reuniões com moradores